Trocas E Devoluções

Trocas e Devoluções

O Savegnago se preocupa em garantir a satisfação dos clientes. Por isso, criou uma política de troca, devolução de produto/pedido. O consumidor que não estiver satisfeito com algum item ou pedido poderá optar por trocá-lo ou devolvê-lo.

As políticas descritas aqui são exclusivas para as compras realizadas através do site savegnago.com.br e do app, garantindo os procedimentos com base no Código de Defesa do Consumidor.

Todas as solicitações de troca e devolução devem ser informadas pelos nossos Canais de Comunicação: ligações no 0800 016 6680, WhatsApp no (16) 98130-2000 ou pela Central de Atendimento.

Prazo de 7 (sete) dias corridos para desistência da compra

A contar da data do recebimento do produto ou da conclusão da compra pelo site. O produto não pode estar usado ou danificado.

Central de Atendimento disponível para qualquer orientação

Você será orientado sobre os procedimentos para realizar a troca/devolução do item ou pedido.

Cancelamento do pedido disponível em qualquer momento até sua entrega

Você pode solicitar o cancelamento através de Meus Pedidos. Caso o pedido esteja em trânsito, pode ser rejeitado no momento da entrega.

Desistência da compra

De acordo com o artigo 49 do CDC, o prazo para desistência da compra é de até 7 (sete) dias, a contar da data da conclusão da compra.

Caso o cliente tenha se arrependido da compra, a desistência pode ser solicitada através de sua conta no site em Meus Pedidos. Se a compra já estiver a caminho, deve recusá-la no ato da entrega.

Para atender essas demandas, o Savegnago dispõe da Central de Atendimento. Basta o consumidor enviar seu número de pedido e telefone para contato que o Savegnago retornará para confirmar a solicitação.

O produto a ser devolvido deve estar na embalagem original ou devidamente embalado, enquanto que os alimentos perecíveis e refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até a retirada. O produto não pode estar usado ou danificado.

Cancelamento do pedido

O cancelamento do pedido pode ser realizado em qualquer momento até a sua entrega. Caso o pedido já esteja processado, o cancelamento poderá ser feito diretamente na opção Meus Pedidos e o procedimento será realizado.

Caso o pedido já esteja em trânsito, o consumidor poderá recusá-lo no ato da entrega e os procedimentos de cancelamento serão realizados na sequência. O estorno do pagamento será realizado de acordo com a modalidade.

O cancelamento também pode ser feito através da Central de Atendimento.

Caso o cancelamento do pedido for por parte do Savegnago, será enviado um comunicado por e-mail com o motivo do cancelamento, que pode ser:

  • Erro no sistema;
  • Impossibilidade de entrega na residência do consumidor (endereço incompleto ou ausência de responsável pelo recebimento). E, caso não seja possível realizar a entrega em 3 (três) dias corridos, o pedido será cancelado e o valor estornado. Lembrando que, sempre que ocorrer uma tentativa de entrega sem sucesso é deixado na residência uma notificação;
  • Recusa de pagamento pela administradora do cartão do cliente;
  • Insuficiência de informações que prejudiquem a finalização da compra.
  • Se no pedido houver produtos perecíveis, no caso de necessidade de contato com o cliente, o Savegnago limita-se a 3 (três) tentativas de contato no período de 2 (dois) dias para que a compra seja cancelada.

Prazo para estorno do pagamento

O pedido de estorno de pagamento será solicitado em até 1 (um) dia em que o cancelamento for confirmado.

Para pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito Online, o cancelamento será solicitado à administradora do cartão.

Para pagamentos realizados através de Cartão de Débito e Crédito em casa, o cancelamento será solicitado à administradora do cartão. Já na opção Débito será solicitado o estorno do pagamento, que deve ocorrer entre 03 (três) até 10 (dez) dias úteis na conta corrente.

Considerações Gerais

O Savegnago Supermercados não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como aqueles que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade. Se a troca/devolução ocorrer por erro de quantidade ou tipo de mercadoria, o consumidor deve recusar a entrega no ato e entrar em contato pelo site ou telefone. O Savegnago providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue e os custos de reenvio serão por nossa conta.

Solicitações recebidas após o prazo de 7 (sete) dias não serão aceitas.

É indicado que o consumidor confira todos os produtos ao receber seu pedido e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento.

Obrigatoriamente o produto deverá ser retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos.