Desculpe, seu navegador não suporta JavaScript! Institucional – Savegnago New
Menu
Departamentos

Navegue em nossos departamentos para encontrar os produtos que precisa.

Quem somos

A rede Savegnago Supermercados é consolidada como a rede forte do interior. A empresa supermercadista nasceu em agosto de 1976, na cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo, e em 2020 completou 44 anos. Está presente em 17 cidades do estado, impactando cerca de 5,5 milhões de habitantes e gerando cerca de 10 mil postos de trabalho diretos em suas 49 lojas - já em atividades - quatro postos de combustíveis, dois Centros de Distribuição e um Centro Administrativo.

As constantes expansões e investimentos da rede a colocam em 1º lugar no interior paulista, em 6º no estado de São Paulo e na 11ª colocação no Brasil no quesito faturamento, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

A Rede Savegnago Supermercados também é a líder no ranking de relacionamento Canal Super do Advantage Group em 2020. A pesquisa analisou 39 empresas no segmento de varejo (supermercado) em todo o Brasil, considerando atributos como relações comerciais, pessoas/organização, desenvolvimento de negócios, execução do varejo e pessoas/processos de gestão de logística.

Sempre inovando, o Savegnago Supermercados permite aos seus clientes experiências como o sistema Self Check-Out, em que o consumidor tem a oportunidade de passar e pagar suas compras, administrando o seu tempo de acordo com suas necessidades. Outra possibilidade é o E-Commerce, ferramenta implementada pela rede para que os clientes façam suas compras por meio da internet, sendo beneficiado pela comodidade e a segurança de receber os produtos em suas casas ou podendo optar pelo agendamento do horário de retirada dos produtos em uma loja do Savegnago (Compra e Retire).

Além do potencial varejista, a rede Savegnago tem a sua consciência e atuação na responsabilidade social. Está em atividade, em Sertãozinho, a Instituição Aparecido Savegnago. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2008, com o objetivo de oferecer cursos para promover a inclusão cultural de crianças e adolescentes sertanezinos, em condições de vulnerabilidade social, para o desenvolvimento de sua formação artística. Atualmente, são atendidas cerca de 160 crianças e adolescentes.

Em 2018, a rede inaugurou o projeto “Escola Savegnago”, também em Sertãozinho. O objetivo, em parceria com o SENAC, é oferecer cursos técnicos em várias áreas como operador de caixa, açougue, rotisseria, padaria, entre outros. A rede acredita que somente a educação tem o poder de transformar vidas, abrindo portas para um mundo cheio de novas possibilidades.

Já em 2020, o Savegnago lançou o “Save Ganhe”, um programa de vantagens da rede, que conta com cerca de 815 mil clientes cadastrados. A novidade tem como objetivo ampliar os benefícios para o consumidor, impactando os clientes com maior fidelização e, sobretudo, qualidade. O programa tem como principal valor a qualidade, tanto nos produtos perecíveis e industrializados, nas lojas em si, no atendimento, e foi pensado para ampliar ainda mais as vantagens para o cliente Savegnago.

Missão, Visão e Valores



  • Missão
  • Gerar valor às pessoas.
  • Visão
  • Ser líder nos mercados de atuação como referência de marca, inovação e empresa para se trabalhar.
  • Valores
  • O Savegnago preza por valores e princípios claros em sua gestão, sendo eles:
    - Ética e transparência no relacionamento com clientes, fornecedores, funcionários e acionistas;
    - Qualidade no atendimento, produtos e serviços oferecidos;
    - Responsabilidade e respeito com o meio ambiente e a sociedade;
    - Melhoria contínua e inovação nos processos e procedimentos;
    - Sustentabilidade e empreendedorismo como base da cultura e do crescimento da empresa.

    Visualize o Código de Ética e Conduta do Savegnago:clique aqui

    Canal de Comunicação – Ouvidoria Savegnago:

    Telefone: (16) 3946-2051 (ramal 2051)

    E-mail: ouvidoria@savegnago.com.br

     

Nossa História



Em 30 de agosto de 1976, Aparecido Savegnago, ao lado dos filhos José Carlos, Antônio Aparecido (Toninho) e Sebastião Edson (Chalim), inaugurou a primeira loja da rede Savegnago na cidade de Sertãozinho/SP. Buscando ampliar a atividade do mercado, até 1986, foram abertas mais quatro lojas na cidade.
Com a consolidação da marca em sua cidade natal, teve início o processo de expansão para outros municípios, com a inauguração da primeira filial em Ribeirão Preto (1988) e a segunda em Jardinópolis. Nos anos 90, o Savegnago Supermercados iniciou um novo eixo de crescimento para a cidade de Franca - polo nacional do setor calçadista.
O crescimento significativo da rede era perceptível com o fortalecimento da sua posição nos municípios em que já atuava e também com a abertura de mais filiais em novas cidades. Alguns exemplos foram Barretos (2003) - conhecida nacionalmente pela Festa do Peão de Barretos, que há alguns anos é patrocinada pelo Savegnago Supermercados -, Bebedouro e Araraquara (2010), que inaugura a atuação da empresa em mais uma região administrativa do Estado.
Destaca-se ainda a abertura e a atuação no ramo de postos de combustíveis, oferecendo ainda mais comodidade e serviços aos clientes. O ano de 2009 foi importante para a história da empresa, devido à implementação do Centro de Distribuição, na cidade de Ribeirão Preto. O local possui cerca de 25 mil m² e movimenta em torno de 75 mil volumes por dia, através de um sistema de logística integrado e considerado um dos mais eficientes do setor no país.

Primeira grande expansão


A maior expansão da história da empresa ocorreu em 2012, quando foram inauguradas mais oito lojas. Neste ano, o destaque foi para a entrada em três novas cidades: Monte Alto, Matão e em Jaboticabal (com duas unidades). Além da abertura da segunda loja em Araraquara e, por fim, solidificou o mercado de Ribeirão Preto com mais três unidades. Em 2013, a cidade de São Carlos - considerada um grande centro tecnológico do Estado - recebeu sua primeira loja.
Outro ponto de destaque foi o início das atividades do e-commerce, em 2014, o que disponibilizou mais um canal de vendas e de interação com os consumidores, demonstrando estar em linha com as tendências de inovação. Houve também o investimento em um programa de fidelidade e na implantação de CRM – Customer Relationship Management – em busca de conhecer melhor seu cliente.
Em 2015, a cidade de São Carlos recebeu investimento para um empreendimento inédito: o Passeio São Carlos, um open mall que concentra operações de home center, alimentação, academia e lojas em geral, cuja localização foi aliada à segunda loja da rede Savegnago no município. Um conceito de negócio capaz de proporcionar ainda mais comodidade e consumo complementar para todos os clientes.
O ano de 2015 ainda foi marcado pela implantação da nova estrutura societária com a criação da Savegnago Participações e Negócios S.A., que consolidou todas as operações do grupo: Savegnago Supermercados, Savegnago Online, Auto Posto Savegnago, Star Cine, SAC (Savegnago Administradora de Cartões), SEP (Savegnago Empreendimentos e Participações) e SDI (Savegnago Desenvolvimento Imobiliário).

Os 40 anos de história


Em agosto de 2016, ao completar 40 anos de história, a empresa inaugurou o seu novo Centro Administrativo, em Sertãozinho. Um espaço moderno no qual abriga a equipe de negócios e parceiros, com conforto e infraestrutura adequada. A rede inaugurou também mais quatro lojas em cidades já atendidas e em novas regiões, como Rio Claro, trazendo, entre as vantagens, mais de 850 novos empregos diretos, o que reforça o compromisso com o desenvolvimento em suas regiões de atuação.
Já o ano de 2017 foi marcado pelo início do segundo grande plano de expansão da rede. Desta vez, seguindo o eixo da rodovia Anhanguera até a região de Campinas. No segundo semestre, foram inauguradas as primeiras lojas nas cidades de Piracicaba, Sumaré, Araras e Limeira - esta última tendo a maior área de venda entre todas as outras 41 unidades em operação, além de concentrar 13 lojas satélites de diversos segmentos, caracterizando o espaço como um pequeno shopping center.
Em 2018 aconteceu a inauguração do segundo Centro de Distribuição da rede, em Araras. E o plano de expansão não parou por aí. Em 2019, Rio Claro passou a contar com a abertura da segunda e terceira lojas (números 45 e 46) na cidade, Araraquara ganhou sua terceira unidade (loja de número 42) e Ribeirão Preto a 13ª loja (número 47), que tem o diferencial de ser localizada dentro de um shopping center, o Shopping Iguatemi, na zona Sul do município.
Já em 2020, a rede celebrou sua chegada ao município de Campinas com a inauguração de duas unidades, lojas 43 e 44; a inauguração de sua segunda loja em Limeira, a de número 48 do grupo; além da 4ª unidade em Araraquara (loja 49).
Mesmo diante de um ano desafiador, devido à pandemia da Covid-19, a Rede Savegnago de Supermercados gerou 1,6 mil novas vagas de emprego somente em 2020. As contratações foram realizadas para atender às inaugurações do ano e a nova realidade do setor no enfrentamento do novo coronavírus.

1976

Aparecido Savegnago, ao lado dos filhos inaugura a primeira loja da rede Savegnago, na cidade de Sertãozinho-SP.

1986

Mais quatro lojas são abertas na cidade.

1988

Com a consolidação da marca em sua terra natal, tem início o processo de expansão, e são inauguradas as primeiras filiais em Ribeirão Preto e Jardinópolis.

1990

Um novo eixo de crescimento se inicia para a cidade de Franca - polo nacional do setor calçadista.

Anos 90 -2000

O crescimento significativo continua e outras filiais em novas são inauguradas em outras cidades.

2003

Barretos - conhecida nacionalmente pela Festa do Peão de Barretos, é patrocinada pelo Savegnago Supermercados.

2009

Implementação do CD em Ribeirão Preto com 25 mil m² movimentando 75 mil volumes por dia, considerado um dos sistemas integrados de logística mais eficientes do setor no país.

2010

Atuação no ramo de postos de combustíveis e inauguração das lojas de Bebedouro e Araraquara - esta marcando a atuação da empresa em mais uma região administrativa do Estado.

2012

Primeira grande expansão - São inauguradas mais oito lojas, dentre elas: Monte Alto, Matão e duas lojas em Jaboticabal, além da segunda loja em Araraquara, solidificando a atuação em Ribeirão Preto.

2013

A cidade de São Carlos - considerada um grande centro tecnológico e educacional do Estado - recebeu sua primeira loja.

2014

Inauguração do e-commerce, disponibilizando mais um canal de vendas e de interação com os consumidores.

2015

É inaugurado o Passeio São Carlos, um open mall que concentra operações de home center, alimentação, academia e lojas em geral, cuja localização foi aliada à segunda unidade da rede Savegnago no município.

2015

Ainda em 2015 acontece a implantação da Savegnago Participações e Negócios S.A., que consolidou todas as operações do grupo.

2016

O Savegnago completa 40 anos de história, e é inaugurado o Centro Administrativo em Sertãozinho, além de quatro lojas, como a de Rio Claro, gerando mais de 850 empregos diretos.

2017

Segunda grande expansão - São inauguradas lojas em Piracicaba, Sumaré, Araras e Limeira - esta última concentrando 13 lojas satélites de diversos segmentos, caracterizando o espaço como um pequeno shopping center.

2018

É inaugurado o segundo Centro de Distribuição da rede, em Araras.

2019

Rio Claro passa ter três unidades na cidade. Também está confirmada a inauguração da terceira unidade em Araraquara, e da 13ª loja em Ribeirão Preto, que localizada dentro do Shopping Iguatemi, na zona Sul do município.

Responsabilidade Social, Ambiental e Projetos



Instituição Aparecido Savegnago

O grande destaque da rede é a sua atuação como mantenedora da Instituição Aparecido Savegnago, investindo em sua manutenção e revertendo, dentro dos limites legais, a arrecadação dos impostos aplicáveis ao investimento social e cultural. A Instituição tem como missão atender e beneficiar crianças e adolescentes carentes por meio de cursos oferecidos gratuitamente. Dentre eles destacam-se: clarinete, contrabaixo, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, viola, violão, violino, violoncelo, teoria musical, coral, teatro, dança, ética e cidadania e artes plásticas, além do cuidado com a saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga. Atualmente, a entidade atende cerca 160 alunos, entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. Em 2020, a Instituição Aparecido Savegnago adaptou a estrutura e o sistema de aulas por videoconferência e a produção de conteúdo online para manter os cursos oferecidos durante o período da pandemia. Além disso, neste ano, a Instituição Aparecido Savegnago está realizando o Projeto Beija-Flor - ano 3, que foi aprovado por meio do mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, e que também conta com o patrocínio da Rede Savegnago de Supermercados e da empresa Triex. Novos cursos estão sendo programados para serem adicionados à grade de atividades e a expectativa de ajudar um número cada vez maior de crianças faz parte dos planos da direção da Instituição.

Escola Savegnago

Com o objetivo de profissionalizar e capacitar gratuitamente jovens e adultos – entre 16 e 24 anos - para o setor supermercadista, a rede Savegnago firmou parceria inédita com o SENAC Ribeirão Preto e inaugurou, em abril de 2018, a Escola de Supermercado Savegnago, em Sertãozinho. O projeto oferece vagas em cursos como operador de supermercado, panificação, confeitaria, operador de caixa, informática e inglês, entre outros. Os cursos contam com aulas teóricas e práticas e os alunos tem a oportunidade de vivenciá-las na loja 1 do Savegnago Supermercados - o primeiro Supermercado Escola da rede -, na cidade de Sertãozinho. A rede pretende expandir esse projeto para todas as cidades em que há unidades do Savegnago Supermercados e Senac, de modo a oferecer cursos que capacitem os profissionais para as diferentes demandas supermercadistas, além de formar bons profissionais e gerar oportunidades por meio da profissionalização.

Starcine

A rede também ajuda a difundir a arte em Sertãozinho, através do cinema Savegnago: o Starcine - o único do município. Esse empreendimento conta com duas salas de última geração, sendo uma delas 3D e a outra 2D, localizadas em uma das lojas da rede no município.

OMAMEP e pontos de ônibus

Na cidade de Matão, a empresa investe no desenvolvimento educacional público patrocinando e incentivando a OMAMEP – Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas de Matão. Além disso, investe no mobiliário urbano da cidade, visando o conforto dos cidadãos, com o investimento em abrigos de pontos de ônibus.

Corrida Viva a Vida Savegnago

Como incentivo ao bem-estar e a um estilo de vida saudável, anualmente, o Savegnago Supermercados promove o evento esportivo denominado Corrida Viva a Vida Savegnago, que acontece em Sertãozinho. Além disso, oferece também a ginástica matinal gratuita e academias ao ar livre nas praças públicas.

Doações

Todo ano, os cupons promocionais das campanhas da rede Savegnago são revertidos em doações em dinheiro para instituições e entidades assistenciais de cada cidade nas quais atuam, além de mensalmente contribuir em eventos populares da comunidade e doações de alimentos.

Moeda Solidária

A campanha Moeda tem o objetivo de arrecadar moedas em doação a entidades filantrópicas. A cada pagamento em dinheiro realizado na rede, o cliente é convidado a doar os centavos de seu troco em benefício das instituições filantrópicas. A ação é contínua e ao final de cada semestre o Savegnago Supermercados repassará o valor arrecadado em suas lojas e postos de combustíveis a cada uma das entidades selecionadas. As doações podem ser consultadas neste link: http://apex.savegnago.com.br:8686/apex/f?p=doacao

Meio Ambiente

O Savegnago Supermercados possui diversas ações que reforçam seu compromisso e preocupação com o meio ambiente, tais como:

  • Recolhimento de óleo de motor em seus postos de combustível;
  • Utilização de sacolas retornáveis e sacolas oxibiodegradáveis nas lojas;
  • Compactadora para descarte de produtos vencidos em seu Centro de Distribuição;
  • Utilização de lâmpadas econômicas;
  • Compra de 100% de sua energia no mercado livre, com destaque para fontes renováveis (biomassa);
  • Equipamentos de TI obsoletos são retirados por empresas especializadas em descarte de tais materiais;
  • Refrigeração com a utilização de Glicol, que reduz a emissão de CO2;