Meu carrinho
    Quantidade: Total:
    Finalizar compra

    A Empresa

    Missão – Gerar valor às pessoas.

    Visão – Ser líder nos mercados de atuação como referência de marca, inovação e empresa para se trabalhar.

    Valores

    O Savegnago preza por valores e princípios claros em sua gestão, sendo eles:

    • Ética e transparência no relacionamento com clientes, fornecedores, funcionários e acionistas;
    • Qualidade no atendimento, produtos e serviços oferecidos;
    • Responsabilidade e respeito com o meio ambiente e a sociedade;
    • Melhoria contínua e inovação nos processos e procedimentos;
    • Sustentabilidade e empreendedorismo como base da cultura e do crescimento da empresa.

    Histórico:

    Em 30 de agosto de 1976, Aparecido Savegnago, ao lado dos filhos José Carlos, Antônio Aparecido (Toninho) e Sebastião Edson (Chalim), inaugurou a primeira loja da rede Savegnago na cidade de Sertãozinho-SP. Buscando ampliar a atividade do mercado, até 1986 foram abertas mais quatro lojas na cidade.

    Após tal consolidação, o processo de expansão para outros municípios teve início com a inauguração da primeira filial em Ribeirão Preto (1988) e a segunda em Jardinópolis. Nos anos 90, o Savegnago Supermercados iniciou um novo eixo de crescimento para a cidade de Franca - polo nacional do setor calçadista.

    O crescimento ainda mais significativo da rede era perceptível com o fortalecimento da sua posição nos municípios em que já atuava e também com a abertura de mais filiais em novas cidades. Alguns exemplos foram Barretos (2003) - conhecida nacionalmente pela Festa do Peão de Barretos, que há alguns anos é patrocinada pelo Savegnago Supermercados - Bebedouro e Araraquara (2010) que inaugura a atuação da empresa em mais uma região administrativa do Estado, sendo essa, inclusive, uma nova área com novo sinal de televisão.

    Destaca-se ainda a abertura e a atuação no ramo de postos de combustíveis, oferecendo ainda mais comodidade e serviços aos clientes.

    O ano de 2009 foi importante para a história da empresa, devido à implementação do Centro de Distribuição, no sistema Cross Docking, na cidade de Ribeirão Preto. O local possui cerca de 25 mil m² e movimenta em torno de 75 mil volumes por dia, através de um sistema de logística integrada considerado um dos mais eficientes do setor no país, com todo o carrossel automatizado.

    Primeira grande expansão

    A maior expansão da história da empresa ocorreu no ano de 2012, quando foram inauguradas mais oito lojas. Neste ano, o destaque foi para a entrada em três novas cidades: Monte Alto, Matão, duas unidades em Jaboticabal, a segunda loja em Araraquara e, por fim, solidificou o mercado de Ribeirão Preto com mais três unidades. Em 2013, a cidade de São Carlos - considerada um grande centro tecnológico do Estado - recebeu sua primeira loja.

    Outro ponto de destaque foi o início das atividades do e-commerce em 2014, o que disponibilizou mais um canal de vendas e de interação com os consumidores, demonstrando estar em linha com as tendências de inovação. Houve também o investimento em um programa de fidelidade e na implantação de CRM – Customer Relationship Management – em busca de conhecer melhor seu cliente.

    Em 2015, a cidade de São Carlos recebeu investimento para um empreendimento inédito: o Passeio São Carlos, um open mall que concentra operações de home center, alimentação, academia e lojas em geral, cuja localização foi aliada à segunda loja da rede Savegnago no município. Um conceito de negócio capaz de proporcionar ainda mais comodidade e consumo complementar para todos os clientes.

    2015 ainda foi marcado pela implantação da nova estrutura societária com a criação da Savegnago Participações e Negócios S.A., que consolidou todas as operações do grupo: Savegnago Supermercados, Savegnago Online, Auto Posto Savegnago, Star Cine, SAC (Savegnago Administradora de Cartões), SEP (Savegnago Empreendimentos e Participações) e SDI (Savegnago Desenvolvimento Imobiliário).

    Os 40 anos de história

    Em agosto de 2016, ao completar 40 anos de história, a empresa consolidou em Sertãozinho a inauguração do novo Centro Administrativo, espaço moderno no qual abriga a equipe de negócios e parceiros com o conforto e a infraestrutura adequada. A rede inaugurou também mais quatro lojas em cidades já atendidas e em novas regiões, como Rio Claro. Tudo isto gerou mais de 850 novos empregos diretos, o que reforça o compromisso com o desenvolvimento em suas regiões de atuação.

    Já 2017 foi marcado pelo início do segundo grande plano de expansão da rede, desta vez seguindo o eixo da rodovia Anhanguera até a região de Campinas. No segundo semestre, foram inauguradas as primeiras lojas nas cidades de Piracicaba, Sumaré, Araras e Limeira - esta última obtendo a maior área de venda entre todas as outras 41 unidades em operação, além de concentrar 13 lojas satélites de diversos segmentos, caracterizando o espaço como um pequeno shopping center.

    Em 2018 já tivemos a inauguração do segundo Centro de Distribuição da rede implantado no sistema Cross Docking, em Araras. Neste ano, acontecerá ainda a abertura da terceira loja em Araraquara, que em uma de suas franquias já conta com a “Galeria Savegnago” — um espaço de dois andares com uma franquia de academia, além de 18 lojas dos mais variados segmentos a fim de oferecer aos clientes comodidade e muito mais praticidade no dia a dia.

    Outros Projetos

    A empresa contribui também com diversos programas sociais e ambientais, dentre os quais destaca-se a atuação como mantenedora da Instituição Aparecido Savegnago. Além disso, ajuda a difundir a arte na cidade de Sertãozinho, através do cinema Savegnago, o Starcine — o único presente na localidade. Esse empreendimento conta com duas salas de última geração, sendo uma delas 3D e a outra 2D, localizadas em uma das lojas da rede no município.

    Reforçando o seu papel social com a comunidade em que está inserida, em 2018 a Rede Savegnago inaugura o projeto “Escola Savegnago” na cidade sertanezina, onde – em parceria com o Senac – serão oferecidos cursos técnicos em várias áreas como operador de caixa, açougue, rotisseria, padaria, entre outros.

    A rede fechou o ano de 2017 empregando cerca de 8.300 colaboradores e ocupando lugares expressivos no ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). Dados da entidade revelam que a rede está em 1º lugar no interior paulista, 7º lugar no Estado de São Paulo e 11º no Brasil. Com trabalho, dedicação e foco no bom atendimento ao cliente, o caminho trilhado pela família Savegnago deu certo e faz-se forte até hoje.

    Receba ofertas no seu e-mail:

    Receba ofertas na sua timeline:

    chat