Desculpe, seu navegador não suporta JavaScript! Expovinho – Savegnago New
Menu
Departamentos

Navegue em nossos departamentos para encontrar os produtos que precisa.

vinhos nacionais e importados

Vinhos Nacionais e Importados

Alguns momentos da vida realmente pedem um bom vinho! Por isso, é essencial saber as diferenças entre vinhos para entender qual vinho agrada mais o seu paladar.

As diferenças entre vinhos podem ter a ver com vários fatores, como por exemplo o teor alcoólico, a produção e a coloração da bebida. Algumas dessas diferenças são bastante conhecidas, como por exemplo a distinção entre vinho seco e vinho suave ou entre vinho tinto e vinho branco.Outra diferença entre vinhos que recebe bastante atenção é o tipo de uva utilizado em sua produção.

Vinho Branco - O vinho branco é feito por uvas brancas ou por uvas roxas sem a casca, costumam ter leveza e frescor extremamente característicos. Vale lembrar que existem variados tipos de vinho branco e você pode saber mais sobre eles no nosso blog.

Vinho Tinto - É um dos mais tradicionais, onde a uva confere muito sabor e cor e varia entre os tipos: encorpado, corpo leve e corpo leve. Para saber mais sobres as variações do vinho tinto basta acessar o nosso blog.

Vinho Seco - É um vinho com menor teor de açúcar do que os outros e isso os torna mais difíceis para quem não é acostumado com os mesmos já que possui um sabor mais marcante e complexo.

Vinho Suave - Eles são mais doces, fáceis de beber e com pouca acidez. Quando servidos com alguma sobremesa e em temperatura gelada, agradam todo mundo.

Vinho Doce - Também são vinhos muito doces, porém todo o seu açúcar vem das uvas. É extremamente sofisticado e é recomendado degustá-lo devagar.

Para saber mais sobre vinhos acesse a página “Diferenças Entre Vinhos” do nosso Blog e não deixe de aproveitar a Expovinho e conferir os nossos vinhos!