Desculpe, seu navegador não suporta JavaScript! Expovinho – Savegnago New
Menu
Departamentos

Navegue em nossos departamentos para encontrar os produtos que precisa.

queijos

Queijos e Embutidos

O queijo e os embutidos são elementos que não podem faltar na sua tábua de frios com vinho, pois são elementos que harmonizam muito bem com diferentes tipos de vinho balanceando o paladar na hora da degustação. Um fato interessante é que se o vinho e o queijo tiverem a mesma origem eles costumam harmonizar melhor, pois os sabores se complementam. Já os embutidos costumam harmonizar melhor com vinhos com alto teor de acidez para equilibrar com a gordura presente nesses tipos de frios.

Queijos para Vinho Tinto - Queijos fortes como cheddar, prato e o provolone são o mais recomendados, pois nem a quantia de sal nem a acidez irá atrapalhar a combinação com o vinho.

Queijos para Vinho Branco - Queijos suaves como ricota, queijo coalho e a mussarela de búfala são os indicados, pois eles possuem baixa quantidade de sal e a acidez do vinho harmoniza muito bem com o queijo.

Embutidos para Vinho Tinto - Presunto, salsicha e linguiça são indicados para vinhos tintos com mais acidez para que consigam balancear bem a sua gordura, gerando uma ótima experiência.

Embutidos para Vinho Branco - Salame e presuntos finos como Parma e Serrano são os recomendados, pois seu alto nível de gordura casa muito bem com a acidez de um vinho branco.

Para saber mais sobre embutidos você pode acessar a página “Os principais tipos de embutido e com o que combinam” e para conferir mais combinações com vinho acesse a página “6 ideias de petiscos para acompanhar vinho” do nosso Blog. Não esqueça de aproveitar a Expovinho para garantir os melhores queijos e embutidos para você!